Como iniciar meu próprio negócio de lingerie

O mercado de lingerie feminina em 2020 foi de R$ 42 bilhões , segundo a Sebrae . Se o seu sonho é vender lingerie, você encontrará clientes em potencial em todos os lugares você que olhar.

No entanto, você precisa de ter bem definido seu publico alvo de clientes mais do que querer vender para “todas as mulheres”, e seu negócio de lingerie deve competir com marcas estabelecidas, como Trifil, Hope, DelRio e Demillus . O sucesso é possível, mas pode não vir facilmente.

Dica

Lingerie é pessoal, então conheça seu público-alvo. Seja para donas de casa , idosos, adolescentes ou mulheres com orçamento menor, você precisa de ter peças e linha de lingerie que os agrade boa parte dessas mulheres.

Para quem você vai vender lingerie?

Mesmo que milhões de mulheres comprem e usem lingerie, isso não significa que todas vão querer comprar a sua. Antes de lançar seu negócio, você precisa ter uma ideia clara da imagem do seu negócio e das mulheres para as quais está fazendo marketing. 

Se você está começando como vendedora de lingerie local, converse com mulheres locais sobre suas preferências em estilos e gostos de lingerie, cores e marcas de roupas íntimas. Elas compram na Trifil ou compram na Americanas? As mulheres da comunidade podem comprar artigos de luxo ou precisam de roupas íntimas confortáveis ​​e baratas? O que elas não gostam em suas marcas atuais?

Depois de conhecer seu mercado, procure fornecedores que se encaixem nos critérios. Se o seu público-alvo são mulheres profissionais de colarinho branco em sua cidade, pergunte a si mesmo “elas usariam isso?” antes de pagar por qualquer mercadoria. Fique em contato com as tendências em mudança. 

Temos uma lista de fornecedores de lingerie de confiança para ajudar você começar já com o pé direito

Dê a si mesmo tempo de espera suficiente para que você possa fazer sua pesquisa de mercado antes do lançamento. Permita-se tempo extra suficiente para encontrar fornecedores dispostas a trabalhar com você. Grandes marcas podem ter pouco interesse em fazer negócios com um novo vendedor de lingerie. Outras marcas menores podem estar dispostas, no entanto.

Lingerie Online

No passado era preciso ter um ponto de venda ou uma loja física, hoje você pode vender lingerie online sem nunca abrir uma loja física. Isso requer um site atraente, e para isso você pode usar a Loja Integrada. Vender lingerie ou qualquer moda exige bons visuais para que qualquer pessoa que navegue no seu site possa se imaginar vestindo o que vê.

Alguns fornecedores fornecem fotos para sua loja de lingerie usar. Caso contrário, pode valer a pena trabalhar com um modelo e um fotógrafo profissional para que você possa fazer com que seus produtos tenham a melhor aparência possível. Tente transmitir a sensação da sua marca, seja ela confortável e aconchegante ou sexy e sedutora.

O apelo do visual para os olhos não é suficiente. Seu site precisa ser fácil de navegar para que os clientes em potencial possam encontrar o que estão procurando. Isso inclui detalhes práticos, como tabelas de tamanhos e sua política de devolução. Se alguém ligar com perguntas ou reclamações, você precisa de alguém que responda com respeito e resolva o problema, se possível.

Mesmo se você for uma vendedora de lingerie tradicional, sua presença online é importante. Seu site pode aumentar as vendas, assim como sua presença nas mídias sociais. Seja qual for a mídia ou site em que seu público-alvo se reúne, você deve estar lá, postando ou , compartilhando fotos de sua linha de lingerie e fazendo tudo o que puder para se conectar.